Loja Virtual no Facebook – ferramentas interessantes!

Like Store

Um dos pesquisados foi o Like Store http://likestore.com.br/index.html. O Like Store funciona através de um aplicativo, é só adicionar ao Facebook, parece ser algo bem simples.

Para entrar no ambiente de admin da loja, é só logar no facebook. Há um gerenciador para controlar estoque e pedidos.

É possível utilizar os serviços dos Correios para entregar os produtos que vender, pois a LikeStore calcula o frete automaticamente.

O pagamento é feito através de widget de pagamento do MoIP, sem precisar sair do Facebook.O MoIP é esta ferramenta aqui: http://www.moip.com.br/MainMenu.do;jsessionid=9B45AF33679596AD43DDDFC7DA80C308.t1?method=home

O MoIP é um fornecedor da LikeStore, responsável pelo recebimento de pagamentos de todas as lojas do serviço.

Não tem custo de ativação ou mensalidade mas a remuneração da LikeStore se dá através de uma comissão, a cada venda será retido, m valor de 2% para remuneração da LikeStore, mais taxas do meio de pagamento.
Ou seja, serão retidos os seguintes valores, por transação: Cartão de crédito: 5,9% + R$0,39 (fixo) e Débito online e Boleto: 2,9% + R$0,39 (fixo).
Ondango
O Ondango é bem parecido com o Like Store. No nosso caso seria o plano ideal nesta ferramenta seria o de $ 99 por ano, por ser o plano que permite solicitar ao usuário curtir a página para ver os produtos, fazendo-o receber sempre atualização dos produtos, oferece busca de produtos e o cadastro de até 100 produtos. As duas ofertas do dia nos obrigam a determinar dois produtos com preço mais baixo exclusivo para a compra pelo facebook.O problema aqui é que há a questão do valor por transação (5%) e a taxa de adesão que vai de $ 20 a 450$ de acordo com os serviços disponibilizados.

No entanto há um trabalho de caça ao usuário bem legal explicado neste link: http://www.ondango.com/pt/features/

 

Pagemodo http://www.pagemodo.com/

Para entrar você precisa efetuar login.

Ao logar você verá várias opções de  página, aparecem vários templates fáceis de serem editados. Escolhi um template e editei. O template escolhido é de uma loja virtual. É possível inserir produtos, preços e links para redirecionamento para a loja virtual. Esta página vira um link no sua página do facebook. Muito legal, esta ferramenta.

Este serviço tem um custo de $79, é um custo bem abaixo do que andamos pesquisando recentemente. Isso porque ele não é uma ferramenta essencialmente para vendas na internet. Ele é uma ferramenta para criar páginas customizadas na internet. E há a opção de página com produtos, o que permite a criação deu ma página para loja virtual. Acho interessante começar por aí por ter um custo menor para avaliar o retorno disso.

Há como colocar os produtos no facebook sem esta ferramenta, através de código HTML e alguém que possa desenvolver isso, como no exemplo desta loja no facebook, de camisas: http://www.facebook.com/camiseteria?sk=app_4949752878, sem nenhum custo com plataforma. Mas haverá com isso custo  de tempo disponível mensal de vários profissionais internos, com programação, design e publicação de conteúdo.

Contratando o pagemodo, será feita só a publicação de conteúdo em uma plataforma previamente estruturada, bem fácil de publicar e ainda convida os usuários a curtirem o conteúdo.

 

Wix

O site a seguir: http://pt.wix.com/

Este promete ser totalmente gratuito! Ele possui alguns templates interessantes de loja virtual. Eu não testei este profundamente mas cheguei a logar e ele oferece também alguns templates interessantes. Um entrave para o uso em celulares é o fato de seus templates serem em flash.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Zuleide
    ago 28, 2012 @ 20:24:05

    Oi gostaria que vc enviasse para o meu email o link onde posso baixar o livro de paulo freire FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. São Paulo: Editora Paz e Terra, 1997.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: