Alice no País das Maravilhas: livro original de Lewis Carroll

No site da Biblioteca Britânica está disponível o livro na íntegra, original, de Lewis Carroll. Eu amei ter acesso a este material, é uma iniciativa muito legal. A internet, sem sombra de dúvida, derrubou barreiras, aproximou distâncias e ampliou horizontes.

Além da história original escaneada, há os textos em versão orginal, em inglês, com botão para imprimir. As imagens originais do livro estão em qualidade muito boa e também vale a pena ampliar e conferir os textos do próprio autor.

Assim fica muito mais fácil para a criançada de hoje ter acesso a literatura, ainda mais visualizando os textos originais! É no mínimo empolgante. E além de querer ver as páginas escritas pelo autor, os jovens vão pegando o gosto por aprender uma segunda língua para compreender os textos dos autores estrangeiros. Ou ainda, vão treinando o Inglês que já conhecem ou estudam.

Nada como não ter nada adaptado. Nada como o texto original! A obra, de 1864, dedicada a menina Alice Lidell, tem diferenças em relação a primeira versão que foi impressa: com dois capítulos a mais e a eliminação de referências particulares.

O Blog Alice-dodo postou uma foto do autor, que na verdade se chamava Charles, com sua amiga Alice Lidell. Uma foto para os amantes da história e do autor, se deliciarem:

Aproveitem =)

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Leonardo
    maio 21, 2010 @ 22:10:34

    esse lewis tinha uma cara estranha, tinha nao? fala ai… sei nao hein ahahahah bju lice

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: